quarta-feira, 20 de julho de 2016

Esfreguei-me numa Criança Doente

Escrevo este post sem conseguir olhar muito bem para vocês. Mais ou menos como aquele namorado que fez merda e está num café com a potencial ex-namorada para lhe explicar o porquê de ser uma besta, mas que não lhe consegue olhar nos olhos. É mais ou menos esse o ambiente que paira aqui no ar.  

Muitos de vocês precisam tanto de posts novos neste blog, como de ar para respirar. Esses já devem estar todos mortos por esta altura. Lamento. Outros precisam do boost de boa disposição que os meus posts dão, para enfrentarem com um pouco mais de alento as vidas miseráveis que levam. Esses se não morreram com uma depressão, para lá caminham.Também lamento.

A verdade é que a minha nova vida de dona de casa independente me está a consumir as energias que utilizava para, entre outras coisas, escrever aqui. Também nunca mais peguei num livro, por exemplo. Nem nunca mais vi a Única Mulher. Estou quase tão morta como vocês meus queridos. Não é fácil gerir uma mudança de casa e uma vida independente enquanto se trabalha 8h ou mais por dia e se faz voluntariado em dois sítios diferentes e ainda se tem de arranjar tempo para as compras, para limpar a casa, para cozinhar, para lavar, para passar a ferro, para se dar atenção a um namorado e ainda a uma mãe carente. Só agora é que as coisas estão a ficar mais ou menos organizadas e a casa composta, pelo que acredito que daqui a umas semanas já irá estar tudo a 100%. Certo é que as energias escasseiam cada vez mais e eu acordo todos os dias um bocadinho mais cansada e com muita coisa para fazer. Guardar as minhas férias todas para Agosto não é, de todo, uma boa opção porque acumulo o cansaço de um ano inteiro de trabalho. 

Esta introdução toda foi para vos tentar dar uma ideia sobre o estado de desespero e cansaço em que me encontro. E o desespero leva-nos a fazer coisas absurdas, toda a gente sabe. Coisas tão absurdas como esfregarmos-nos numa criança doente, para ver se ela nos passa todos os micróbios e bactérias que tem no corpo para ficarmos doentes e podermos ficar em casa a descansar sem ver ninguém. Sim, fiz isso ontem e estou aqui à espera da febre e dos arrepios. Até agora ainda não aconteceu nada, vou esperar mais um bocadinho. Se continuar tudo na mesma talvez vá até ao hospital de Cascais à hora de almoço e dê uns beijinhos e abraços à malta que está na sala de espera. 

Só faltam duas semanas e dois dias para entrar de férias, estou quase lá.

4 comentários:

  1. Ahah sua doida maluca lunática :p
    Estas quase a ter ferias! Aguenta ai estes dois últimos dias e duas semanas!
    Eu vou ter uma semaninha para a semana. Ha sempre coisas para fazer em casa não e?? Demora tudo imenso tempo e quando acabas de fazer ja e preciso fazer outra x...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "doida maluca lunática" - gosto tanto <3
      Também estás de férias em Agosto?
      Concordo a 100%. O que me irrita mais é o tempo que demoro a cozinhar (e a loiça que sujo) para depois comer tudo em 5 minutos.

      Eliminar
  2. AHAHHAAH!!! Está quase. Não desesperes...Se ficas doente não vais de férias.
    ;)
    Um beijinho repenicado cheio de força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou vou .. eu curo-me em duas semanas na boooooa! Mas podemos tirar o cavalinho da chuva..estou aqui fresca que nem uma alface. Ninguém me pega!

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.