sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Que Pena

Que pena a melhor parte da música da Rita Guerra ter batido com o exacto momento em que cheguei à zona do meu local de trabalho. Tive de me calar, e não me foi possível presentear o mundo com um "EU NÃO CONSIIIIIIIIIIIIIIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO" cantado a plenos pulmões.

Há vidas muito injustas e a minha é uma delas.

Fica aqui a música, e o momento a que me refiro é o minuto 3.38.


                                                            Não têm que agradecer, eu sei que tal como eu adoram esta música, e já não a ouviam há anos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Só Atrapalha

Sempre que encomendamos pizza lá em casa, a minha mãe faz uma salada para acompanhar. 

Deve ser para se tentar convencer que com aquela salada a acompanhar, vai estar a dar aos filhos uma refeição um pouco mais saudável. 

Como é que eu lhe explico, sem a magoar, que salada não joga bem com pizza? Na realidade, nada joga bem com pizza. Uma pizza é uma obra de arte que não precisa de mais nada para além dela mesma para ser perfeita. Uma pizza é perfeita só pelo simples facto de existir. Uma pizza é um pedaço de céu que vamos dar ao nosso estômago. Uma pizza é tudo, e por ser tudo, requer toda a minha atenção focada nela. A salada só vem atrapalhar. 

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Como Não?

Aos anos que este pensamento me atormenta:

Com esta letra, como é que eu não fui para médica?




(não vale a pena perderem 7 horas da vossa vida a tentar ler o que está nos papéis. É o rascunho das ideias que tenho para o blog. E esta haaaann? A autora a mostrar um pouco do processo criativo e dos bastidores do fenómeno mundial com 5 leitores que é o seu blog.)

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sempre o Mesmo

O discurso das empresas que fazem outsourcing é sempre, sempre, sempre, sempre o mesmo. 

"confie-nos a gestão do seu XXXXX (inserir serviço em questão) para que tenha mais tempo para se dedicar ao seu negócio."

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ele #5

Todas vocês conhecem aquela "amiga" do vosso namorado que ainda não percebeu onde é o seu lugar e que ronda o bicho mais do que o suposto, não conhecem? Claro que conhecem. 

Nunca pensei que o meu namorado estivesse tão bem domesticado e que me ligasse no segundo imediatamente a seguir à "amiga" lhe ter enviado uma mensagem. 

"A não-sei-das-quantas acabou de me enviar uma mensagem. Diz assim: blablablablabla. O que faço? Respondo-lhe ou não?" 

Claro que nem tudo são rosas e a coisa ainda não está 100%, porque se estivesse, não me perguntava sequer se respondia ou não. Não respondia e pronto. Mas têm de concordar que isto está a ir no muito bom caminho. 

(Se quiserem umas dicas sobre como domesticar o vosso namorado, contactem-me) 

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Precisa de Alguma Coisa?

Recebi uma chamada da minha gestora de conta (dito assim até parece que sou uma pessoa que ganha milhões e que tem imensas aplicações financeiras, não parece?) e a abordagem dela foi absolutamente genial: 

"Olá Catarina, está boa? Não falamos há algum tempo, gostava de saber se está tudo bem, se não precisa de nada, de um crédito habitação, de um crédito pessoal, qualquer coisa em que eu possa ajudar." 

Vocês podem não atingir o grau de genialidade disto, mas na altura soou muito a empregada de mesa a perguntar se a refeição estava boa e se eu queria uma sobremesa ou um cafézinho. 

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Água

Habituei o meu organismo a beber pelo menos 1,5 Litro de água por dia e agora ele não quer outra coisa. Apercebi-me que apesar de andar com água para todo o lado raramente a bebia (tão querida) e que bebia mesmo muito pouca água. 

Beber água é bom e faz bem, mas em tempos em que o trabalho mais do que abunda, o tempo que eu demoro a sair do escritório para ir à casa de banho (e a consequente quebra na concentração e no raciocínio) fazem-me estar quase a cometer o crime de negar água ao meu organismo, só para não perder minutos que no final do dia e todos juntos se tornam extremamente preciosos. 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

100% sem nada

Tudo Biológico
Tudo 100% sem glúten
Tudo 100% sem lactose
Tudo 100% sem açúcar

Eu quero é bifes com batatas fritas pá!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Espertinho

Há sempre um espertinho nas minhas aulas de Bike que continua a pedalar em pé quando o prof manda a malta sentar. 

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Contem-me Tudo

A zona do duche do vosso ginásio também parece um videoclip do Sean Paul? 

As cabines deixam ver a silhueta da pessoa que está a tomar banho?  

Quando há 4 cabines vazias, a pessoa vai sempre tomar banho para a que está mesmo ao lado da vossa? 

Contem-me tudo.  

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Como Melhorar Tempos de Corrida #2

Olá Bebés! 

Hoje trago-vos outra dica para melhorarem os vossos tempos de corrida. Mas atenção, para conseguirem tirar todo o partido desta dica, têm de ter muito, muito, muito azar (como eu tive), serem um bocadinho anormaloides (como eu fui) e decidirem ir correr para a passadeira do ginásio. Certifiquem-se antes de lá entrarem, que não têm Mp3. Se o vosso Deus for o mesmo que o meu, ele também vos vai castigar por terem tomado essa decisão. 

Bom, vão então correr para a passadeira do ginásio e rezem para apanhar um tipo chamado Zé. Vamos chamar-lhe assim. O Zé é uma pessoa que tem um desvio cerebral grave, e exterioriza em demasia a sua expiração. 

Não sei bem escrever os sons da expiração do Zé, mas foram qualquer coisa como isto: 

"feeeee feeee feee feeeee feeeeee uuufuuu uuufff feeee feeee feeee fuuuu fssss fsss fsssss feeeee feeee feee feeeee feeeeee uuufuuu uuufff feeee feeee feeee fuuuu fssss fsss fsssss feeeee feeee feee feeeee feeeeee uuufuuu uuufff feeee feeee feeee fuuuu fssss fsss fsssss" 

É aqui que a minha dica entra em acção: ao ouvires isto durante 5 minutos e ao te aperceberes que ele não vai parar, vais ter a tendência de acelarar a máquina cada vez mais para correres os Kms a que te proposuste o mais rápido possível e te pores a andar dali para fora.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Badalhoca

Raramente me sujo. Tirando este episódio,claro. 

Sou uma lady, e uma lady não se suja. Tirando hoje. Hoje sujei-me por todas as alturas da minha vida em que não me sujei.

Antes do pequeno almoço sujei as calças com o pó da bilha do gás (não perguntem), da parte da manhã com café, depois do almoço com pasta dos dentes e ao lanche consegui sujá-las com iogurte.

Isto são tudo gestos que faço diariamente e que não requerem grandes aptidões motoras. Ainda estou para descobrir a dormência cerebral que me deu hoje para isto correr desta maneira.

Valha-me as calças serem pretas e eu ter conseguido tirar, ou disfarçar vá, todas as nódoas.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Pessoas #3

Já que estamos numa de falar de pessoas, gostava de falar daqueles que deixam o carro parado no meio da faixa de rodagem, metem os 4 piscas e vão à vidinha deles. 

"Ai, vou só ali ao talho e ao multibanco, deixo aqui o carro parado mesmo à porta, meto os quatro piscas e está tudo bem. Como tenho os quatro piscas ligados, estou bem aqui." 

É difícil para estas pessoas compreenderem que estão no meio da estrada e que os quatro piscas ligados não permitem rigorosamente nada? 

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pessoas #2

Gosto do meu espaço, sabem? E por consequência, gosto de dar espaço aos outros. 

Por exemplo: na fila do supermercado, as minhas compras não estão imaculadamente coladas às compras da pessoa que está à minha frente, e eu, claro, também não estou. 

Parece que isso faz confusão a muita gente. Acontece-me com frequência, enquanto espero a minha vez de ser atendida, a uns loucos, digamos, 3 metros de distância da pessoa da frente, ter alguém atrás colado a mim. 

Acho desnecessário. Não é por estar quase a roçar as suas mamas nas minhas costas, que eu vou andar mais rápido. Juro que não é. 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Não é

Não é boa ideia, enquanto estou a conduzir, fechar os olhos para tentar atingir os agudos do Anselmo Ralph. 

Não é.