quarta-feira, 12 de março de 2014

Lentes de Contacto

Quando era 'mai nova e via em filmes ou séries, pessoas a atirarem-se para o chão em busca de uma lente de contacto imaginária, para disfarçarem um qualquer momento embaraçoso, achava aquilo ridículo. Várias perguntas surgiam na minha cabeça na altura: 
  1. Quem é que se iria dar ao trabalho de procurar uma lente de contacto? 
  2. Como é que uma lente de contacto ia parar ao meio do chão se era suposto estar nos olhos?
  3. Qual a probabilidade de a encontrarem? 1/1000?
E acho que tal como eu, a maior parte das pessoas acha o mesmo. Se o meu patrão entrasse no momento em que eu estava de gatas, no chão, desesperada por encontrar a minha lente de contacto perdida, ia certamente perguntar-me: 

"O que está aí a fazer no chão?" 
- "Estou à procura da minha lente de contacto" - respondia eu, atrapalhada. 
O meu patrão ia rir-se, ia lembrar-se dos filmes e séries que tinha visto onde as pessoas que utilizam esta desculpa estão sempre a esconder alguma coisa, e iria despedir-me. 

No entanto amiguinhos, hoje e com mais alguns anos de vida em cima e bastante experiência adquirida, sei que é uma desculpa legítima e que os senhores dos filmes e das séries sabem o que andam a fazer. Respondendo às perguntas do meu eu do antigamente: 
  1. Uma pessoa que acabou de estrear a sua caixa de lentes mensal, e que paga uma pipa de massa por elas, vai dar-se ao trabalho de procurar uma lente de contacto como se de um filho perdido se tratasse.
  2. Uma pestana dentro de um olho com uma lente de contacto provoca muita comichão, muito ardor e muitas picadas nos olhos. Leva-me a estados de loucura extrema, que me fazem arrancar a lente de contacto do olho em pleno local de trabalho.  
  3. Eu encontrei a minha 10 minutos depois, no meio da alcatifa.

11 comentários:

  1. eu nunca me ajeitei com lentes.... prefiro andar em modo caixa-d'oculos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas tu tb deves ficar bem de oculos,... alias tu ficas bem de qualquer maneira ;)

      Eliminar
    2. fico extremamente sensual por acaso. Com os óculos que usava no 5º ano é que já não! :D

      Eliminar
    3. ahahahaha granda dica!!!!! O meu ego ficou lá em cima agora.

      Eliminar
    4. só tem mesmo que ficar bem la em cima ;)

      Eliminar
  2. Blind people problems. I can relate it.

    ResponderEliminar
  3. Só tenho a dizer que te posso passar um site para comprares isso mais barato :p

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.